Logo Hospital Dom Orione
Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com
NOTÍCIAS
Hospital Dom Orione entrega “Kit do Bebê” para mães de baixa renda


   

Por Rodrigo Martins

Como parte de sua missão filantrópica e de seu carisma orionita, o Hospital Dom Orione desenvolve diversas atividades sociais na unidade. Dentre elas a entrega do “Kit do Bebê”, um auxílio para mães de baixa renda. O kit contém roupinha, toalha fralda, conjuntinho de calça e regata, um par de meias e cinco fraldas de pano.

São beneficiadas pela ação, mães de baixa renda que realizam o parto no Hospital Dom Orione. Como é o caso da Gislene Marroque de Sousa, de Xambioá. “Esse kit vai me ajudar muito, principalmente pelas fraldas de pano”, comemorou a mãe das gêmeas Nilva Gabriely e Nayla Emanuelle, nascidas no dia 03 de dezembro.

Por mês são entregues em média de 20 kits. As beneficiadas são selecionadas pela equipe da Pastoral da Saúde. Todos os dias é realizado o censo na unidade para saber quais pacientes precisam receber alguma assistência social.

O diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Jarbas Assunção Serpa, explica que além do Kit do Bebê, a unidade desenvolve outras ações sociais. “Temos também a nossa Fábrica de Fraldas, que distribui cerca de 600 fraldas por mês. Tudo fabricado aqui mesmo no Hospital e sem nenhum custo pros pacientes”, contou o presidente.

Outra ação social desenvolvida pelo Hospital Dom Orione é a campanha “Fração do Pão”. Todos os anos, na época do Natal, a instituição realiza uma campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes.



 

Arquivo Mais Lidos




Tecnologia a serviço da vida!