Logo Hospital Dom Orione
Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com
NOTÍCIAS
Campanha da Fraternidade é tema de palestra no Hospital Dom Orione


   
   

Por Rodrigo Martins

Na tarde desta quarta-feira, 14, os colaboradores do Hospital Dom Orione se reuniram no auditório para participarem de uma palestra sobre a Campanha da Fraternidade 2018. Este ano o tema trabalhado é “Fraternidade e superação da violência”, e o lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).

A atividade foi ministrada por Rosely de Fátima, membro do Movimento Laical Orionita (MLO). Ela explicou que todos os anos a Igreja Católica lança a Campanha da Fraternidade no período da Quaresma para “nos fazer aproximar mais dos irmãos”.

Rosely contou que as campanhas servem para nos levar a refletir sobre o que podemos fazer para sermos sinal de esperança. “Precisamos trabalhar o nosso interior para transformar a realidade”, disse. A palestrante orientou ainda que devemos trabalhar as causas da violência para superar as suas consequências.

A CAMPANHA

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou no dia 14 de fevereiro a Campanha da Fraternidade 2018, com o tema Fraternidade e Superação da Violência. O documento aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra os negros, os jovens e as mulheres.



 

Arquivo Mais Lidos




Tecnologia a serviço da vida!