Publicado em

Ação Orionita: Hospital Dom Orione realizou atendimentos gratuitos para a comunidade

Projeto foi promovido em parceria com a Faculdade Católica Dom Orione

O Hospital Dom Orione e a Faculdade Católica Dom Orione se uniram no último sábado, 28, para a realização da “Ação Orionita”. Voluntários das duas instituições se reuniram na Escola Municipal César Belmino Evangelista, no Setor Tereza Hilário Ribeiro, para a realização de diversas atividades e serviços gratuitos nas áreas de saúde, jurídica e de assistência social.

Durante a Ação Orionita, a comunidade do Setor Tereza Hilário Ribeiro e bairros vizinhos tiveram à disposição diversos serviços de saúde, como consultas médicas, orientação nutricional, teste de glicemia, aferição de pressão e odontologia, com escovação, aplicação de flúor e doação de kits. Ao todo, o Hospital Dom Orione realizou mais de 200 atendimentos gratuitos para comunidade local.

Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital Dom Orione, explica que a ação social faz parte das atividades celebrativas em comemoração aos 70 anos da presença dos religiosos orionitas no Tocantins. “O Hospital Dom Orione participa dessa ação social que tem por objetivo levar ao povo da cidade de Araguaína aquilo que existe de melhor e mais moderno de atendimento à saúde. A saúde está aqui junto com a educação e tudo aquilo que esses dois bens enormes promovem para a sociedade” destacou.

Acadêmicos e professores da Faculdade Católica Dom Orione estiveram presentes diversos stands de atendimento ao público, com serviços orientação jurídica, geração de renda e psicologia. Para o diretor acadêmico da faculdade, Padre Edson de Oliveira, a ação é uma homenagem à vida e ao exemplo de São Luís Orione.

“Neste dia fazemos memória do carisma de Dom Orione que é pautado na caridade, ofertando serviços para essa comunidade, com ações que visam atender os menos favorecidos, recordando assim o carisma de Dom Orione que nos ensina que no mais humilde brilha a imagem de Deus”.