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Atendimento e carisma orionita são temas de ciclo de treinamentos

A atividade abordou a importância do comprometimento com a instituição

Um bom atendimento é imprescindível em todo tipo de serviço. Na área da saúde, ele torna-se ainda mais importante, principalmente numa instituição vinculada a uma congregação religiosa. Por isso, o Hospital Dom Orione deu início a um ciclo de treinamentos sobre atendimento e carisma orionita. Na tarde desta segunda-feira, 12, diretores, gerentes e coordenadores se reuniram para tratar do assunto.

O treinamento foi ministrado pela coordenadora do Centro de Especialidades, Tahwanna Luz Neves, e pela coordenadora do Serviço de Hotelaria, Mariela Domitilia. Elas falaram da importância do comprometimento com a instituição e também do cuidado e atenção com os clientes, que são os pacientes, acompanhantes e colegas de trabalho.

Todos os colaboradores do hospital passarão pelo treinamento, que teve início com as lideranças da instituição. Para o diretor técnico, Dr. Arnaldo Alves Nunes, quem está à frente de uma equipe tem uma reponsabilidade a mais, pois tem o dever de coordenador diversas pessoas.

Durante o treinamento, foi exibido um vídeo do vigário geral da Congregação Orionita, Dom Oreste Ferrati, gravado durante Visita Canônica ao hospital no ano passado. Ele falava sobre a importância de trabalhar com o espírito missionário. Dr. Arnaldo frisou um dos tópicos abordados, falando da necessidade do comprometimento de cada um. “Todos que vierem a este hospital devem ter uma experiência com o amor de Deus”, destacou.

O superintendente executivo, Osvair Murilo da Cunha, também destacou a fala de Dom Oreste. “É uma responsabilidade muito grande saber que o Hospital Dom Orione é visto por uma congregação presente em mais de 30 países”, evidenciou. Diante disso, segundo o superintendente, é preciso transmitir o amor, para que o paciente seja tão bem tratado que o ajude a melhorar seu estado de saúde.