Publicado em

Capelania Hospitalar São Luís Orione é oficialmente instituída

Decreto diocesano respalda o trabalho evangelizador realizado desde o início do hospital

Durante as programações da Semana Orionita, o Hospital Dom Orione teve um motivo especial para comemorar. Na missa do dia 15 de maio, o diretor presidente, Padre Bruno Rodrigues, recebeu das mãos do bispo, Dom Giovane Pereira de Melo, o decreto diocesano oficializando a criação da Capelania Hospitalar São Luís Orione.

“A oficialização da nossa capelania é um reconhecimento ao trabalho missionário que vem sendo realizado desde os primeiros padres que por aqui passaram, ainda na década de 50. Para nós que vivemos o presente dessa trajetória tão bonita, é uma alegria receber da Igreja essa confirmação da missão que passa por muitas mãos e chega ao coração daqueles que tanto necessitam de um acolhimento, de um gesto fraterno e de uma palavra de fé”, destacou Padre Bruno.

A CAPELANIA
No Hospital Dom Orione, os cuidados com a saúde vão além do atendimento clínico de excelência. A instituição desenvolve diversas atividades de cunho social e espiritual para pacientes, acompanhantes e colaboradores. Esse cuidado visa cumprir a missão da instituição, sua identidade filantrópica e seu carisma orionita.

O trabalho desenvolvido abrange ações como visita do sacerdote nos leitos para bençãos dos pacientes e distribuição da Eucaristia, atendimento de confissões, batismos e casamentos comunitários para os colaboradores.

A unidade conta com uma Capela Interna, onde a Santa Missa é celebrada às 7h15 nas terças e quintas-feiras, para a participação dos colaboradores. Nas quintas-feiras o Santíssimo Sacramento fica exposto para adoração até às 15 horas. A instituição conta ainda com uma Capela Externa, aberta para a comunidade.