Publicado em

Hospital Dom Orione celebra Semana Orionita

Atividades foram em comemoração aos 17 anos da canonização de São Luís Orione

Para celebrar os 17 anos de canonização de São Luís Orione, o Hospital Dom Orione promoveu uma programação especial entre os dias 10 e 16 de maio. A Semana Orionita contou com momentos de devoção e formação sobre o santo fundador da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência, da qual o hospital faz parte.

A programação teve início no dia 10, com uma benção para as mães que trabalham no hospital e também para as que estão internadas. Após a benção, a equipe foi até às enfermarias cantar uma serenata para as mães. A maternidade do Hospital Dom Orione é umas principais do Norte do País e o setor da instituição que mais atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), beneficiando usuários de 23 cidades do Tocantins e alguns municípios dos Estados do Pará e Maranhão.

 

No dia 14, foi realizada a benção da nova sede da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera. A Casa “Mãe da Divina Providência” é uma residência provisória de acolhimento e acompanhamento de gestantes que apresentam agravos na gravidez, especialmente para aquelas que vêm de outros municípios para realizar o parto. Com isso, mães com seus bebês internados na UTI Neonatal ficam bem acomodadas e recebem assistência médica, social e espiritual.

 

Durante a semana também foram celebradas Missas em honra São Luís Orione, reunindo colaboradores e membros da comunidade. “São momentos importantes para propagarmos o carisma do nosso padroeiro e fundador, que nos inspira a semear o bem e promover a caridade com gestos concretos e solidários”, destacou o diretor presidente, Padre Bruno Rodrigues.