Publicado em

Equipe de Enfermagem do Hospital Dom Orione recebe capacitação sobre tratamento de feridas

Curso de Terapia de Feridas por Pressão Negativa envolveu profissionais de diversos setores

O Hospital Dom Orione promoveu uma capacitação para sua equipe de Enfermagem. Na quinta-feira, 17, enfermeiros coordenadores de setor participaram do Curso de Terapia de Feridas por Pressão Negativa. Os profissionais receberam orientações teóricas e práticas sobre a utilização do procedimento que viabiliza a cicatrização de feridas graves de forma mais ordenada e rápida.

O curso foi ministrado pela enfermeira estomaterapeuta, Raquel Viana, do Grupo Hartmann, empresa alemã fornecedora do equipamento de terapia de feridas por pressão negativa. A terapia é voltada ao tratamento e proteção da ferida, bem como prepará-la para o fechamento cirúrgico ou possibilitar uma melhor cicatrização pelo método de intenção secundária.

A gerente de Enfermagem do Hospital Dom Orione, Sônia Garcia, explica que a prática já era utilizada na unidade. “O curso faz parte do nosso processo de capacitação contínua da equipe assistencial. Buscamos constantemente aprimorar nossas técnicas para proporcionar um atendimento sempre seguro e eficiente aos nossos pacientes”, destacou.

A terapia de feridas por pressão negativa é uma modalidade de gerenciamento de lesões de média a alta complexidade. Dentre os principais benefícios estão a otimização do tempo, a praticidade da execução e a redução da morbidade.