Publicado em

Hospital Dom Orione inicia residência médica em Ginecologia e Obstetrícia

O programa é realizado em parceria com o UNITPAC de Araguaína

Diretoria do Hospital Dom Orione se reuniu com os médicos residentes para dar início ao programa
Diretoria do Hospital Dom Orione se reuniu com os médicos residentes para dar início ao programa

O Hospital Dom Orione deu início nesta terça-feira, 02, ao programa de residência médica em Ginecologia e Obstetrícia. Em parceria com o Centro Universitário ITPAC, os residentes irão atuar na unidade sob a supervisão dos médicos da unidade, contando com a estrutura de uma das principais maternidades da região Norte do Brasil.

A coordenadora do programa de residência do Hospital Dom Orione, Dra. Layanne Hellen da Cruz Brandão, explica que os residentes atuarão em todos os setores que envolvem as áreas de obstetrícia, como Ambulatório de Alto Risco, Acolhimento de Urgência e Emergência, Centro Obstétrico e enfermarias. A área de ginecologia será realizada no Hospital Regional de Araguaína.

Além de ser um aprofundamento para os residentes, o programa também é benéfico para o Hospital. “Quando trabalhamos na atualização de ensino e pesquisa, nos proporciona também a melhoria na qualidade do atendimento médico ao paciente”, explicou a coordenadora.

Com duração de três anos e carga horária de 60 horas semanais, o programa conta com quatro médicos residentes: Dra. Alana Caroline Sandrin, Dra. Gisele Fonseca de Carvalho, Dra. Luiza Michele Gonçalves Anchieta e Dr. Júlio César Rabelo Júnior.

Maternidade
A maternidade é o setor do Hospital Dom Orione que mais atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), beneficiando usuários do Tocantins e alguns municípios dos Estados do Pará e Maranhão. Por mês, são realizados em média 550 partos, destes mais de 90% em convênio com o SUS.