Hospital Dom Orione promove Semana de Doação de Leite Humano
A atividade segue até o dia 24
Buscando promover a conscientização acerca da importância do aleitamento materno, o Hospital Dom Orione preparou uma programação especial para a Semana Estadual de Doação de Leite Humano, celebrada entre os dias 19 e 25 de maio. Serão realizadas diversas ações em Araguaína para chamar a atenção da sociedade sobre este assunto que é fundamental para a saúde e desenvolvimento do bebê.
A primeira ação realizada foi realizada na manhã desta terça-feira, 21, na Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Araguaína. Gestantes e puérperas participaram de uma palestra sobre os benefícios do aleitamento materno. A atividade foi ministrada pela nutricionista e coordenadora do Banco de Leite Humano, Luiza Pereira Theodoro. Ela destacou que o leite materno deve ser o único alimento ingerido pela criança até os seis meses de vida.
Doação de Leite
Durante a palestra também foi falado sobre a importância da doação de leite humano para beneficiar os bebês internados na UTI Neonatal. As mães que querem ser doadoras recebem um kit cont endo um frasco de vidro, touca e máscara e são orientadas sobre como fazer a coleta. Após a pasteurização e um rigoroso processo de controle de qualidade, o leite é destinado para os bebês internados.
Visita Guiada
Outro ponto abordado na palestra foi a Visita Guiada. A psicóloga Géssica Cristiane Alves explicou que se trata de uma atividade voltada para as mães e acompanhantes conhecerem melhor o hospital. Durante a visita, as mães são acompanhadas pela equipe do Hospital Dom Orione que mostra todo o trajeto que irão percorrer na unidade no dia do parto. “O intuito é proporcionar mais tranquilidade para as gestantes”, explicou a psicóloga.
Programação
A programação da Semana de Doação de Leite Humano do Hospital Dom Orione continua na quarta-feira, 22, com palestra na Unidade Básica de Saúde do setor Alto Bonito. Na quinta-feira, 23, a palestra será realizada na Academia Prime Fit, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araguaína. O encerramento será no dia 24, pela manhã, com o Encontro da Mamada, reunindo as mães para uma roda de conversa, esclarecendo suas dúvidas em relação ao aleitamento materno e os cuidados com o bebê.