Casa da Gestante do Hospital Dom Orione tem nova sede
Residência acolhe gestantes e puérperas vindas de outros municípios
Uma casa acolhedora, confortável, bem estruturada e com um profissional de Enfermagem de plantão 24 horas por dia. Essas são as características da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera “Mãe da Divina Providência” do Hospital Dom Orione, em Araguaína/TO. A obra, que beneficia usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), passa a contar com uma nova sede, mais ampla e espaçosa.
A maternidade do Hospital Dom Orione é umas principais do Norte do País e o setor da instituição que mais atende pelo SUS, beneficiando usuários de 23 cidades do Tocantins e alguns municípios dos Estados do Pará e Maranhão. Para acolher as mães vindas de outros municípios, a instituição dispõe da Casa da Gestante. Com isso, mães com seus bebês internados na UTI Neonatal ficam bem acomodadas e recebem assistência médica, social e espiritual.
Localizada próximo ao Hospital Dom Orione, a Casa Mãe da Divina Providência apoia o cuidado às gestantes, recém-nascidos e puérperas em situação de risco. Dessa forma, contribui para um cuidado adequado às situações que demandem assistência diária, mas que não haja necessidade de internação hospitalar.
A unidade dispõe de consultório médico, cozinha, sala de TV e oito alojamentos climatizados com capacidade para acomodar 20 pessoas. As beneficiárias contam com um técnico de Enfermagem para assistência 24h por dia e alimentação no local. Durante o período que ficam na casa, as mães também recebem gratuitamente aulas de artesanato, bordado e croché.