Hospital Dom Orione implanta Prontuário Eletrônico do Paciente
O sistema moderniza os atendimentos e traz mais segurança às informações
Visando modernizar os atendimentos, proporcionando maior segurança e agilidade, o Hospital Dom Orione implantou o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Capaz de registrar, armazenar e disponibilizar em tempo real informações sobre o paciente e seu tratamento, o sistema traz benefícios que vão da melhoria do atendimento à redução de custos.
Para o superintendente executivo do Hospital Dom Orione, Osvair Murilo da Cunha, a implantação do prontuário eletrônico é um grande avanço para a unidade. “Ele permite reunir em um único local todo o histórico clínico do paciente. Isso possibilita um atendimento mais ágil e personalizado”, declarou.
A implantação foi realizada pela MV Sistemas, em conjunto com o setor de Tecnologia da Informação do Hospital Dom Orione. Weberson Ribeiro, coordenador de TI do hospital, explica que o sistema simplifica o armazenamento de dados, apresentando as informações de forma mais estruturada e integrada. “Com isso, os profissionais perdem menos tempo na busca de informações do paciente e exames”, explicou.
As informações registradas podem ser acessadas por médicos, enfermeiras e técnicos, que tem à sua disposição dados precisos para guiar o tratamento conforme a evolução do quadro. O projeto de implantação foi iniciado em maio deste ano, por meio de treinamentos e capacitações envolvendo as equipes de TI, Enfermagem, médicos e equipe multiprofissional. O sistema começou a funcionar no dia 09 de novembro.
Visão de Futuro
Além dos benefícios imediatos que o sistema proporciona, o Prontuário Eletrônico do Paciente é o primeiro passo para outros avanços tecnológicos. Dentre eles, a possibilidade de transformar a unidade em hospital digital, com a checagem beira-leito eletrônica, eliminando o uso de papel e aumentando a segurança do paciente.