Publicado em

Hospital Dom Orione promove “Tenda da Saúde” no Aniversário do Baratão

A ação conta com serviços gratuitos para a comunidade

Para promover a saúde e o bem-estar da população de Araguaína, o Hospital Dom Orione realiza neste sábado, 26, em parceria com o Supermercado Baratão, a Tenda da Saúde. Uma equipe com diversos profissionais irá desenvolver atividades gratuitas de orientação e prevenção. A ação será realizada na unidade do Baratão do setor Araguaína Sul, das 16h às 22h, durante a programação do aniversário de 20 anos do supermercado.

Um dos principais focos da Tenda da Saúde é a prevenção do câncer de mama. Um médico mastologista estará à disposição para orientar sobre os cuidados com a doença e sobre como fazer o autoexame da mama. Outros profissionais também estarão disponíveis para orientação, como clínico geral, nutricionista e farmacêutico. A programação conta ainda aferição de pressão, avaliação física e aula de fit dance.

O superintendente executivo, Osvair Murilo Cunha, explica que o objetivo é proporcionar para a comunidade um momento de cuidado com a saúde. “Buscamos com essa ação orientar a população sobre os cuidados que devemos tomar no dia a dia para termos uma vida saudável, prevenindo doenças e tendo uma qualidade de vida melhor”, destacou.

Aniversário Baratão
A realização da Tenda da Saúde é uma parceria com o Supermercado Baratão e a farmácia Extrafarma. “Parcerias como essa são muito importantes, pois resultam numa maior dimensão das atividades ofertadas para comunidade”, frisou o superintendente do Hospital. A programação dos 20 anos do Baratão conta ainda com praça de alimentação, sorteio de prêmios e show com a dupla Israel e Rodolfo.

O projeto
A Tenda da Saúde faz parte do projeto Fazer o Bem Sempre, que consiste em um conjunto de ações de caridade e promoção humana desenvolvidas de forma contínua pelo Hospital Dom Orione. O nome do projeto foi inspirado numa frase de São Luís Orione, fundador da congregação que a instituição faz parte: “Fazer o bem sempre, o bem a todos, o mal nunca a ninguém”.