Publicado em

Liga do Bem: Hospital Dom Orione cria comissão para desenvolver ações sociais

A equipe é composta por colaboradores voluntários

“Fazer o bem sempre, o bem a todos, o mal nunca a ninguém”. Essa frase de São Luís Orione, fundador da congregação que o Hospital Dom Orione faz parte, é umas das inspirações que motivou a instituição a criar uma equipe para promover ações sociais internas e externas. A “Liga do Bem”, como ficou denominada, é composta por colaboradores voluntários que dedicam um tempo extra para promover a caridade.

Nesta quarta-feira, 27, a diretoria do Hospital Dom Orione reuniu os membros da Liga do Bem para a entrega dos certificados de participação da primeira ação realizada. A “Tenda da Saúde” foi promovida no mês de outubro, durante a programação de aniversário do Supermercado Baratão. Na ocasião, centenas de pessoas foram atendidas gratuitamente no espaço preparado pela equipe.

O diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Jarbas Assunção Serpa, destacou a importância de ações como essa e das parcerias que estão sendo criadas com outras instituições. “Além de promovermos o bem, essas ações externas são importantes para mostrarmos o que fazemos aqui no hospital”, frisou. Padre Jarbas destacou ainda que o envolvimento com a sociedade é fundamental para que o hospital possa alcançar ainda mais pessoas.

Osvair Murilo da Cunha, superintendente executivo do Hospital Dom Orione, explica que mais ações serão realizadas a cada mês, promovendo a saúde e o bem estar social. “Nosso objetivo é ao poucos, ir envolvendo mais colaboradores que também comunguem desse ideal de promover o bem, de dedicar um tempo a mais pelo outro, contribuindo com a comunidade”, explicou.