Publicado em

Nota de Esclarecimento

Parceria com a Secretaria de Estado de Saúde

O Hospital Dom Orione informa que Dr. Arnaldo Alves Nunes começou a atuar na instituição em 1986 como médico obstetra autônomo. Em 2005 através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), Dr. Arnaldo assim como outros profissionais foi cedido ao hospital. Esteve afastado de suas funções no Dom Orione, somente no ano de 2011, quando exerceu o cargo de Secretário Estadual de Saúde e ao deixar o cargo retornou as suas atribuições no Hospital Dom Orione. O mesmo foi convidado pelo hospital para deixar de atuar na assistência e assumir em caráter integral o cargo de Diretor Técnico do Hospital, cargo esse que exige dedicação presencial durante o horário comercial e também alcançável à noite, feriados e finais de semana, horário este que extrapola as 40 horas semanais cedidas pelo Estado e pelo qual também é remunerado pelo Hospital. A frequência de Dr. Arnaldo assim como a dos demais profissionais é mensalmente enviada para a SESAU conforme a mesma já se manifestou em nota no dia 19 passado.

O Hospital Dom Orione manifesta aqui seu profundo repúdio às notícias maldosas e infundadas associando o nome de Dr. Arnaldo a funcionário fantasma, pois se trata de pessoa íntegra e totalmente comprometida com seu trabalho, sendo de total confiança da Direção do Hospital.

O Hospital Dom Orione por confiar na justiça, tem a absoluta certeza de que o mais rápido possível esses fatos serão esclarecidos pelos órgãos competentes.

Araguaína, 21 de fevereiro de 2019.

------

Nota da Secretaria de Estado da Saúde


NOTA
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que em virtude da parceria firmada através do contrato 109/2016 e seus aditivos posteriores, se comprometeu a ceder 15 médicos de 40 horas para o Hospital Dom Orione para atender as demandas da região. Um dos profissionais incluídos neste contrato é o médico Arnaldo Alves Nunes, com ônus total para o Estado do Tocantins.

Mensalmente, a SES-TO recebe um relatório de frequência encaminhado pela Casa de Caridade Dom Orione de todos os profissionais cedidos à unidade, bem como a do médico Arnaldo.

A SES-TO ressalta que irá colaborar com as informações necessárias aos órgãos competentes.


Palmas, 19 de fevereiro de 2019.