Publicado em

Primeira cirurgia da laringe com laser do Tocantins é realizada no Hospital Dom Orione

Procedimento foi realizado em parceria com o Instituto Harmonia

O Hospital Dom Orione segue inovando em segurança e tecnologia. Em parceria com o Instituto Harmonia, a instituição realizou mais um procedimento inédito no Tocantins, a primeira microcirurgia da laringe com laser. Um paciente foi submetido ao procedimento para ressecção de um tumor, realizado com sucesso no dia 28 de setembro.

A microcirurgia da laringe é um procedimento cirúrgico indicado para remoção de lesões benignas e malignas da laringe. Sua utilização abrange desde pólipos, nódulos, cistos, hemangiomas, papilomas até tumores malignos precoces. Responsável pelo procedimento, o cirurgião de cabeça e pescoço, Dr. Elder Feltrim explica que a microcirurgia de laringe com a tecnologia do laser permite mais eficiência do resultado com menor efeito colateral.

O procedimento foi feito na prega vocal, estrutura nobre dentro da laringe responsável pela qualidade da nossa voz. Após a cirurgia realizada com sucesso, o paciente não precisou de internação. Dr. Elder enfatiza que o laser é muito utilizado na medicina moderna. “Muitos já conhecem o benefício do laser na estética, na depilação de pelos, em cirurgias oftalmológicas. Hoje essa tecnologia está sendo usada para ressecção de tumor da laringe”, frisou.

O Hospital Dom Orione é uma das maiores instituições de saúde da Região Norte do Brasil e um dos principais centros de referência de alta complexidade do Tocantins. Para o diretor técnico da instituição, Dr. Arnaldo Alves Nunes, avançar em segurança e tecnologia é fundamental para proporcionar um tratamento cada vez mais eficaz ao paciente. “Estamos sempre acompanhando aquilo que há de mais moderno na área da saúde. Novas tecnologias surgem e temos primado para oferecer um serviço que atenda a essas inovações”, frisou.