Publicado em

Projeto do Hospital Dom Orione irá promover o plantio de mais de seis mil mudas de árvores

O lançamento será realizado neste sábado

Ao todo serão plantadas mais de seis mil mudas de árvores em Araguaína
Ao todo serão plantadas mais de seis mil mudas de árvores em Araguaína

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, o Hospital Dom Orione irá realizar o Projeto Nascer Sustentável. O objetivo é sensibilizar os novos pais e a comunidade araguainense sobre a importância da preservação do meio ambiente. O lançamento será realizado neste sábado, 09, às 15h, no CRAS do setor Araguaína Sul II.

O engenheiro ambiental do Hospital Dom Orione, Higo Pimenta, explica que o projeto visa realizar o plantio de uma muda de árvore para cada criança nascida na unidade. Ao todo, serão plantadas mais de seis mil mudas em áreas públicas e em áreas de preservação permanente. “Araguaína tem vários locais que precisam dessa ação e a sustentabilidade é um dos valores do Hospital Dom Orione, por isso estamos empenhados com este projeto”, explicou.

Será realizada uma mobilização em cada bairro atendido. No dia do plantio, a equipe técnica da Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Econômico ministrará palestras educativas com temáticas ambientais. Após as palestras, a comunidade receberá orientações técnicas de como proceder com o plantio das mudas e de como monitorar e cuidar das plantas.

Gestão Ambiental
Além dos cuidados com a saúde e o bem-estar da população de Araguaína e região, o meio ambiente é outra preocupação constante do Hospital Dom Orione. A instituição possui todas as licenças ambientais exigidas pela legislação.

Dentre os cuidados ambientais, o Hospital conta com um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Serviço de Saúde (PGRSSS), que proporciona que os resíduos sejam recolhidos, segregados, armazenados, tratados e descartados de forma correta.

O Hospital Dom Orione possui ainda uma Estação de Tratamento de Esgoto. Por meio dela todo o resíduo líquido é devidamente tratado, atendendo as resoluções 430/2011 e 357/2005 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA).