Rotary Club doa equipamento de desinfecção de máscaras ao Hospital Dom Orione
Equipamento irá reduzir os custos no atendimento a pacientes com Covid-19
Na manhã desta sexta-feira, 17, membros do Rotary Club estiveram no Hospital Dom Orione para a entrega de um equipamento de desinfecção de máscaras N-95 e similares. Os rotarianos foram recebidos pelo diretor presidente do hospital, Padre Jarbas Assunção Serpa, e pelo diretor técnico adjunto, Dr. Arnaldo Alves Nunes.
Padre Jarbas agradeceu a doação que irá ajudar o hospital no serviço de combate à pandemia do Covid-19. “Essa máquina irá nos proporcionar uma economia muito grande com EPI’s, permitindo a reutilização e diminuindo nosso fluxo de compras”, destacou. O presidente falou ainda da importância de iniciativas como essa durante este momento de crise. “Cada um fazendo um pouco estaremos todos mais fortes”, frisou.
A doação foi realizada pelo Rotary International – Distrito 4530, que engloba os Rotarys Clubs do Distrito Federal, Tocantins e parte de Goiás. O governador do distrito, Alberto Sousa Brito, explica que o equipamento foi construído pela UnB (Universidade de Brasília) e tem capacidade para descontaminar até 60 máscaras por vez.
Cristiania da Silva Carvalho, presidente do Rotary Club de Araguaína, conta que o recurso para aquisição do equipamento veio da Fundação Rotária, uma organização internacional da entidade. A fundação tem recursos destinados especificamente ao combate do Covid-19. O Distrito 4530 do Rotary elaborou um projeto para a captação dos recursos e está destinando os equipamentos para instituições de saúde.
Também estiveram presente na solenidade o presidente do Rotary Club de Araguaína - Capim Dourado, Welson Jorge Sassi, o presidente do Rotary Club de Araguaína - Lago Azul, Manoel de Assis Silva, e os rotarianos Jose Hilário Rodrigues e Ronan Pinho Nunes Garcia.