Publicado em

Hospital Dom Orione ultrapassa 6 mil procedimentos em sua nova Hemodinâmica

Com tecnologia de ponta, hospital fortalece atendimento ao SUS

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Dom Orione tem se consolidado como uma referência no Tocantins, unindo inovação, tecnologia e atendimento humanizado. Em menos de dois anos após a inauguração de sua nova estrutura, o setor realizou mais de 6.000 procedimentos, atendendo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e fortalecendo sua posição como centro de excelência em alta complexidade.

Com uma ampla variedade de procedimentos, o Serviço de Hemodinâmica do Hospital Dom Orione oferece Cardiologia Intervencionista (coronária, estrutural e congênita), Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca, Neurologia Intervencionista, Angiologia Endovascular e Cirurgia Cardíaca. Essa diversidade destaca o compromisso da instituição com a saúde da população tocantinense, consolidando-a como um centro de excelência e inovação.

Inaugurada em 2002, a Hemodinâmica do Dom Orione foi a primeiro instalada no Tocantins. Em mais de duas décadas, o serviço já ultrapassou a marca de 25 mil procedimentos, beneficiando principalmente usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Em março 2022, a instituição deu um grande passo ao inaugurar novas instalações, equipadas com uma das tecnologias mais avançadas do país.

Dr. Sandro Sacre, cardiologista intervencionista, comemora os avanços proporcionados pela nova estrutura. “Fico cada vez mais orgulhoso dessa equipe. Várias áreas de atuação dentro do mesmo serviço. Vários médicos especializados em procedimentos complexos”, comemorou. Sacre explica que o serviço de Hemodinâmica do Dom Orione atende pacientes de alto risco, utilizando materiais e equipamentos de alto custo para garantir segurança e precisão.

Para o diretor-presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues, essa conquista reflete o resultado de parcerias sólidas e do empenho coletivo. “Médicos, equipe assistencial e profissionais de apoio, como administrativo, manutenção e cozinha, todos têm um papel essencial nessa realização.” O diretor destaca ainda a instituição já tem um projeto pronto para ampliar a estrutura e garantir que mais pacientes sejam atendidos com segurança e qualidade.